RÁDIO PORTAL ARRIUS

Sobre nós

Somos uma comunidade Cristã Antiga, nos mantendo fiéis e guardando a Tradição Apostólica pré-nicena, defendida ardorosamente pelo eminente Mar Arrius.

Seguimos o Legado Apostolar, que nos foi transmitido pela Sucessão Apostólica provinda de São João Evangelista, Discípulo amado do Senhor.

Somos Servos de Deus, filhos de Maria Santíssima e assumimos a observância do Evangelho do Nosso Senhor Jesus, o Cristo de Deus.

Somos Apostólicos Proféticos! Não somos Católicos Romanos, portanto não temos contato de serviência com nenhum bispo desta designação, sendo ele local ou não.

Somos uma Igreja Autocéfala.

Por isso, possuímos teologia e filosofia próprias, como também possuímos Ritos, Celebrações e Clero Próprio.

Trajeto de Marrocos ao Brasil
Trajeto de Marrocos ao Brasil

Este é o fruto de uma missão que há cerca dezessete anos partiu da região de Fez, no Marrocos, atravessou o oceano e firmou raízes na cidade de Registro, no vale do Ribeira ao sul do Estado de São Paulo.

Qual a nossa visão de Deus?

Aceitamos a Verdade Universal de que estamos inseridos na Emanação do Amor do nosso Pai Criador.

Cremos na existência do Deus Único, Criador e Mantenedor de tudo e de todos, com todos os Seus Atributos Divinos.

Qual a nossa visão de Jesus?

Cremos em Nosso Mestre e Salvador Jesus Cristo, Filho amado de Deus, Criação perfeita, Profeta do Altíssimo. Aquele que viu a Face de Deus, que trouxe a Luz ao mundo por amor e compaixão por toda a humanidade.

Qual a nossa visão de Maria?

Cremos e Veneramos a Suave Pessoa de Mãe Maria Santíssima, querida e escolhida por Deus, para gerar seu Emissário Dileto. Mãe Poderosa, Rainha dos Anjos que nos dá a sua promessa de assistir a todo coração humano confesso ao seu amor.

Qual a nossa visão do Espírito Santo?

Cremos que o Santo Espírito é a Manifestação da Vontade de Deus.

Pontos principais da nossa doutrina:

  • Aceitamos a Sagrada Escritura e todos os escritos cunhados dentro da verdade mesmo que não sejam reconhecidos por outras autoridades eclesiásticas.
  • Cremos na existência da alma e sua caminhada evolutiva através da palingenesia, sendo esta última a prova máxima da Misericórdia de Deus.
  • Cremos na comunicação entre os planos: material e espiritual.
  • Cremos na importância da caridade e a executamos pela doação da Santa Luz e pela Fraternidade Cristã: Sendo estes tópicos aos encarnados ou desencarnados (corporificados ou não corporificados).

6 Dicas para viver o Cristianismo:

Cristianismo é mais que uma religião: é forma de viver, é prática de vida! Para o Cristão, só existe a plenitude vivendo e praticando o Evangelho do Mestre Jesus, como norma de conduta para os seu dias e para sua Salvação.

O Cristianismo é uma dinâmica de vida.

6 dicas para viver o Cristianismo

Oriente-se pelo Evangelho!

O Evangelho não é apenas um livro antigo a caminho de um museu qualquer! O Evangelho é bussola e direção para os seus dias e chave de Salvação. Procure um contato maior com o Céu, faça coisas boas!

Apaixone-se por Deus!

Deus Criou você de forma especial! E Fez isso com cada ser humano! Nos Criou especialmente, nos mantêm e nos atrai em Seu Amor.

Confie na Providência Divina!

Deus não permite faltar nada para as aves do céu e os lírios do campo, quanto mais para Seus amados filhos. Creia em Deus mas também confie que Ele é por você!

Seja fraterno

Toda a beleza pode brotar de um coração dedicado á fraternidade! Fazei ao próximo como a si mesmo. Fazei o que é bom para o seu próximo. E fazei o que é bom para si mesmo!

Ore e aja!

A Oração é o Rio por onde correm as Bençãos! Nada é mais poderoso e completo Do que a oração feita por um coração sincero! Mas a Oração é Orar e Agir! O Cristão é dinâmico!

Deixe de fora o negativismo!

Um Filho de Deus é forte porque Deus é Forte! Seja mais tolerante e mais positivo!

Cristianismo: uma forma de viver

O Cristianismo é filosofia de vida que envolve prontamente a ação. Sem obra no coração, nas mãos e na mente, não há Cristianismo. Ser cristão implica Atitude junto a Deus. Atitude para se transformar e transformar o que está ao seu redor. É cumprir a máxima de amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Colocamos nossos dias para viver o Cristianismo como prática de vida, Como Mensagem Pessoal. Vivemos com o Mestre Jesus.

A aplicação da Santa Luz e a oração é direito de todo o cristão. É a consagração que o Cristo deu aos seus discípulos. A Aplicação da Santa Luz é Misericórdia de Deus para com seus filhos pelo Tempo da Graça que sabemos, iniciou-se em 1970 mas que não se sabe quanto tempo permanecerá.

Ser Cristão é buscar se melhorar todos os dias.

As Verdades Divinas são universais!

O Coração de Deus depositou essas verdades no Coração de Cristo, que nos depositou em amor na forma do seu Abençoado Evangelho.

Compartilhe! Imprimir